Posts

Dicas para personal trainers

[Entrevista] Personal trainer de sucesso

Uma grande parte dos profissionais que se formam em Educação Física pensam em trabalhar como personal trainer. Mas será que esses profissionais pensam em como irão desenvolver suas carreiras? O que é necessário fazer para ter uma carreira sólida e duradoura nessa área de atuação?

Para responder essas e outras perguntas, vamos entrevistar o professor e consultor Thiago Lima “Panda”, que tem ajudado muitos profissionais a planejarem e desenvolverem suas carreiras como personal trainers.

Assista à entrevista clicando no vídeo abaixo:

 

O mercado de trabalho para o personal trainer

Muitos profissionais de Educação Física que se formam têm a intenção de trabalhar como personal trainers. O mercado é promissor e ainda está engatinhando no sentido de profissionalizar, cada vez mais, o trabalho desse profissional.

Gerir a carreira profissional, desde o período em que ainda está na faculdade, é fundamental para se ter sucesso nessa área. A visão empresarial deve fazer parte do dia a dia de qualquer personal trainer, pois ele é, em si mesmo, uma empresa. A capacitação profissional constante também é outro ponto crucial para se manter no mercado: os profissionais que não se atualizam acabam sendo engolidos por aqueles que renovam seu conhecimento regularmente.

Assim, para dar uma nova visão de carreira para aqueles que querem ser profissionais diferenciados no mercado, a organização do #10CCEF traz dois profissionais de destaque para participarem de um bate papo virtual com o tema “O mercado de trabalho para o personal trainer“, onde eles discutirão os principais detalhes para ter sucesso nesse mercado. E se você também sempre quis saber quanto ganha um personal trainer, venha conferir o que eles têm a dizer sobre isso!

Confira quem serão os participantes:

Prof. Thiago Lima

  • Graduado em Educação Física pela FBV – Devry University

    thumb-palestrante-thiago-panda

    Prof. Thiago Lima

  • MBA em vendas pelo CEDEPE BUSINESS SCHOOL
  • MBA em Marketing pelo CEDE BUSINESS SCHOOL
  • Personal & Professional Coaching pela SBCoaching
  • Especialista em Consultoria Organizacional pela FGV
  • Practioner em PNL pelo CIH PE
  • Consultor local da Fitness Brasil
  • Professor da Rede Sesc Pernambuco

 

 

 


 Prof. Fábio Cantizano

  • Diretor Executivo do GCAPE

    thumb-palestrante-fabio-cantizano

    Prof. Fábio Cantizano

  • Coordenador de Marketing e Treinamento & Desenvolvimento de
    Profissionais da academia Água Viva (RJ)
  • Pós-graduado em Administração e Marketing Esportivo (UGF)
  • Pós graduado em Treinamento Desportivo (UGF)
  • Licenciatura Plena em Educação Física (UFRJ)

 

 

 


O bate papo vai acontecer no dia 06 de maio de 2015, a partir das 22:00h e, para assistir, basta estar aqui, nessa página, na hora marcada. Não perca! Teremos promoções para inscrições no 10º Congresso Carioca de Educação Física! Enquanto o evento não começa, veja os cursos que estão disponíveis para essa edição do #CCEF.

Horas extracurriculares

Discóbolo de Mirón

Uma das preocupações da Comissão Organizadora do Congresso Carioca de Educação Física é com a utilidade das atividades que acontecerão durante o nosso evento no dia-a-dia dos estudantes e profissionais que estarão participando dessa edição.

Sabemos que o conhecimento adquirido é muito importante, mas existem outros aspectos que temos que considerar e que podem beneficiar os participantes do congresso: o networking é um desses aspectos, pois em nosso evento estimulamos o relacionamento entre os profissionais e no meio de tantos participantes você pode encontrar alguém que possa dar uma força na sua carreira. A vivência profissional, seja nos cursos ou nas atividades gratuitas que disponibilizamos, também serve para diminuir a distância entre a teoria e a prática.

Como admitimos ser muito importante essas vivências desde os primeiros anos de faculdade, programamos o curso Iniciação ao Universo Fitness, exclusivo para os estudantes que querem atuar em academias. Outros cursos também podem dar uma direção para a carreira de quem está apenas começando na Educação Física.

Um ponto fundamental e que pode ser bem explorado em nosso evento é a carga horária de atividades. Se o estudante ou profissional participar de todos os eventos programados – atividades gratuitas, cursos e palestras gratuitas, pode perfazer um total de até quase 40 horas constantes em certificados. Isso é bastante significante para a exigência das universidades em termos de horas extras preenchidas com atividades extracurriculares.

Estamos convidando você para uma imersão em um mundo de conhecimento na Educação Física em 4 dias de evento com atividades teóricas e práticas que irão acrescentar muito na sua carreira e no seu currículo. Nossa intenção é desenvolver os profissionais para que estes possam ajudar o mercado fitness a se desenvolver cada vez mais e por isso estimulamos a participação a um custo relativamente baixo – participar de todas as atividades pode sair por apenas R$ 100,00 – e com promoções nas nossas redes sociais.

Se você é de fora da cidade do Rio de Janeiro, ainda deixamos reservada a tarde de domingo para você poder conhecer as belezas da Cidade Maravilhosa. Reserve o feriado de Corpus Christi para conhecer o Rio de Janeiro e aproveite para participar do 6º Congresso Carioca de Educação Física. Escolha seu curso, junte sua turma e façam suas inscrições!

O Rio de Janeiro espera você de braços abertos em junho!

Como ensinar o voleibol

O voleibol foi criado há mais de 100 anos por um professor de Educação Física nos Estados Unidos. No início, tudo era improvisado e somente com o passar dos tempos o esporte foi se organizando e se profissionalizando. Hoje, ele é tão badalado quanto o futebol e os campeonatos mundiais movem milhões de dólares.

Essa modalidade é destaque em diversas competições, e com a proximidade dos grandes eventos esportivos a serem realizados no Brasil, cresce a procura por escolinhas de voleibol, onde é possível trabalhar o desenvolvimento infantil e detectar novos talentos para o esporte. Se você é professor de Educação Física, já percebeu a grande oportunidade que pode estar a sua frente se você conhecer mais profundamente a modalidade? Montar uma escolinha, recrutar crianças para as aulas e formar atletas e cidadãos pode ser um grande ato de responsabilidade social e ainda gerar lucros para você. O futebol parece estar no sangue de todos os brasileiros, mas você está preparado para ensinar o voleibol?

O voleibol cresce a cada ano em todo o mundo

Com o grande número de profissionais que entram no mercado todo ano, seria interessante mudar o foco da sua carreira e tentar novas áreas de trabalho. Por isso trazemos o curso Aprendendo a Ensinar Voleibol, com o professor Mineiro, que além de técnico da modalidade, é docente em uma universidade no Rio de Janeiro e coordena a escolinha de voleibol do Centro Educacional Rosa Chamma (CERC) onde será realizado o 6º Congresso Carioca de Educação Física. Ele receberá os participantes em seu próprio local de trabalho em um curso noturno onde terá tempo suficiente para direcionar aqueles profissionais que desejam se iniciar na modalidade. Esse curso contará, ainda, com a presença do professor Carlos de Oliveira Amorim Junior que é especialista em Desportos de campo e de quadra, treinador de Voleibol Nível III e árbitro de Voleibol da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro. Você poderá aprender nuances desde a formação da criança através da prática desse esporte até a noção de esquemas táticos e arbitragem.

Você não pode perder essa chance de dar um novo rumo à sua carreira! Participe desse curso e de outros para complementar a sua atuação no cenário esportivo brasileiro.

Iniciando no fitness

O mercado fitness é o que mais cresce em todo o mundo e não há previsão de que o quadro irá mudar no curto prazo. A tendência, então, é que cada vez mais profissionais sejam requisitados para preencher vagas em diversas áreas de atuação do profissional de Educação Física. Para aproveitar melhor as oportunidades, é interessante que estudantes sejam inseridos cada vez mais cedo no mercado de trabalho. Como estagiários, os acadêmicos conseguem a experiência necessária para atuarem depois de sua formação. Conhecer a fundo o mercado e enxergar cenários futuros pode trazer benefícios durante a sua carreira: conhecer as novas tendências, os hábitos dos consumidores e outras peculiaridades deve fazer parte do cotidiano de todo o profissional desde o período acadêmico.

Pensando em desenvolver mais os profissionais que acabaram de entrar nesse mundo, lançamos o curso “Iniciação ao universo Fitness” onde os participantes poderão ter uma visão geral do que é esse mercado, as possibilidades de atuação profissional, as tendências e o que o profissional que começa a estudar hoje encontrará quando se formar.

Mercado fitness: um mundo de oportunidades para você!

Quem vai ministrar o curso é o professor Jorge Mattos, que traz toda sua experiência trabalhando com a maior empresa do fitness – ele é negociador da Tribes Company, primeira Holding de prestação de serviços do Fitness nacional e fazem parte dela as empresas Body SystemsPortal da Educação FísicaCore 360ºW12.

Inscrever-se nesse curso é sua oportunidade para conhecer novas pessoas e presenciar um evento onde você poderá ter contato com todas as possibilidades de atuação, podendo, inclusive participar das atividades gratuitas que iremos oferecer.

Se você escolheu a Educação Física como carreira, você não pode perder esse curso! Ele vai ser a porta de entrada para um mundo de oportunidades em sua vida profissional!