Posts

Formando uma equipe campeã

Ninguém tem dúvida que o esporte alto rendimento começa na escola. Durante os primeiros anos de vida escolar, as crianças têm contato, de forma lúdica, com os primeiros movimentos esportivos através de jogos e brincadeiras que auxiliam, também no seu desenvolvimento motor. Ao longo do tempo, o jogo passa ter regras e táticas e, assim, a criança, ainda de forma lúdica, toma consciência do espírito de equipe e desenvolve mais sua parte afetiva e cognitiva.

Por volta dos 14 anos é possível ter atletas de ponta em diversas modalidades esportivas e, dependendo do histórico do desenvolvimento da criança, pode-se manter isso por um longo tempo. para isso, no entanto, é necessária a presença constante do professor de Educação Física para acompanhar todo esse processo. Talvez as aulas de Educação Física escolar não sejam suficientes para tudo isso e, por isso, surgiram as escolinhas esportivas nas escolas. Com um bom acompanhamento da criança é possível formar equipes competitivas ainda na fase escolar e ajudar a desenvolver tanto a criança quanto o esporte no Brasil.

Futuros atletas de ponta

Essa é a proposta do curso “Treinamento Desportivo na escola: formando uma equipe campeã”, com o professor Daniel Leão. Com sua experiência como coordenador geral da parte esportiva do colégio CERC, onde serão realizados os cursos do 6º Congresso Carioca de Educação Física, traz para os participantes as possibilidades de trabalho nessa área, desde a seleção dos atletas até as competições, passando pela importância dos pais e da torcida em todo esse processo. O conhecimento adquirido nesse curso pode abrir novas perspectivas de trabalho para os profissionais, tanto na área escolar como em clubes esportivos, uma vez que os trabalhos desenvolvidos podem ser bastante semelhantes.

Participe desse curso e complemente seu conhecimento com os outros cursos de nosso evento, aproveitando, ainda, nossa política de descontos. Você pode fazer sua inscrição diretamente on-line e parcelar seu pagamento através do PagSeguro.

Esperamos você!

Como ensinar o voleibol

O voleibol foi criado há mais de 100 anos por um professor de Educação Física nos Estados Unidos. No início, tudo era improvisado e somente com o passar dos tempos o esporte foi se organizando e se profissionalizando. Hoje, ele é tão badalado quanto o futebol e os campeonatos mundiais movem milhões de dólares.

Essa modalidade é destaque em diversas competições, e com a proximidade dos grandes eventos esportivos a serem realizados no Brasil, cresce a procura por escolinhas de voleibol, onde é possível trabalhar o desenvolvimento infantil e detectar novos talentos para o esporte. Se você é professor de Educação Física, já percebeu a grande oportunidade que pode estar a sua frente se você conhecer mais profundamente a modalidade? Montar uma escolinha, recrutar crianças para as aulas e formar atletas e cidadãos pode ser um grande ato de responsabilidade social e ainda gerar lucros para você. O futebol parece estar no sangue de todos os brasileiros, mas você está preparado para ensinar o voleibol?

O voleibol cresce a cada ano em todo o mundo

Com o grande número de profissionais que entram no mercado todo ano, seria interessante mudar o foco da sua carreira e tentar novas áreas de trabalho. Por isso trazemos o curso Aprendendo a Ensinar Voleibol, com o professor Mineiro, que além de técnico da modalidade, é docente em uma universidade no Rio de Janeiro e coordena a escolinha de voleibol do Centro Educacional Rosa Chamma (CERC) onde será realizado o 6º Congresso Carioca de Educação Física. Ele receberá os participantes em seu próprio local de trabalho em um curso noturno onde terá tempo suficiente para direcionar aqueles profissionais que desejam se iniciar na modalidade. Esse curso contará, ainda, com a presença do professor Carlos de Oliveira Amorim Junior que é especialista em Desportos de campo e de quadra, treinador de Voleibol Nível III e árbitro de Voleibol da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro. Você poderá aprender nuances desde a formação da criança através da prática desse esporte até a noção de esquemas táticos e arbitragem.

Você não pode perder essa chance de dar um novo rumo à sua carreira! Participe desse curso e de outros para complementar a sua atuação no cenário esportivo brasileiro.

Biomecânica da musculação

A musculação talvez seja uma das modalidades mais procuradas em academias de ginástica. Talvez pelo apelo das revistas e dos programas de televisão que apresentam corpos esculturais, a verdade é que a cada dia, mais pessoas procuram entrar em forma através dessa atividade.

Com todo esse apelo e a grande procura que aumenta ainda mais quando o verão se aproxima, a preocupação das empresas e dos professores deve ser sempre observar a segurança na prática dessa atividade para que não ocorram lesões ou processos provenientes de acidentes na sala de musculação. A prática deve sempre ser orientada por um profissional de Educação Física capacitado e registrado junto ao CREF e as academias também devem ser registradas e apresentar aparelhos e instalações de qualidade para a prática da modalidade. Ainda assim, lesões podem acontecer e prejudicar o treinamento de seu cliente, então é interessante conhecer os princípios biomecânicos da atividade para saber como ocorrem os tipos de lesões mais comuns e poder evitá-las. Conhecer o aluno é o primeiro passo para prevenir essas lesões: saber o histórico médico, o nível de atividade física, dentre outros fatores ajuda na hora de prescrever exercícios com segurança.

Aprenda a analisar os principais exercícios de musculação

Existem alguns exercícios cujas execuções geram verdadeiras controvérsias e discussões sobre a correta execução e até mesmo se eles podem ou não ser prescritos. Para esclarecer todos esses pontos e aprofundar mais seus conhecimentos em musculação, o professor Daniel Leão participará do 6º Congresso Carioca de Educação Física ministrando o curso “A execução correta dos exercícios de musculação” onde ele embasará todo seu discurso nas últimas pesquisas científicas indexadas nas grandes bases de dados na internet. O professor Daniel Leão é pós-graduado em Treinamento de Força e Personal Training e coordenador de Educação Física e Esportes do Centro Educacional Rosa Chamma (CERC), local onde será realizado o congresso.

Participe e esteja mais preparado para atender seus clientes e alunos. Esse curso certamente vai fazer a diferença no seu currículo.

 

Atualização Profissional em Educação Física

Menos de uma semana após o lançamento do novo site do 6º Congresso Carioca de Educação Física já começamos a receber inscrições para o evento. Isso mostra o quanto os profissionais estão encarando com seriedade os futuros eventos esportivos que podem trazer centenas de oportunidades de trabalho para o mercado esportivo. Todos os módulos em que se divide o congresso são preenchidos com temas de importância na preparação e desenvolvimento de novos talentos que serão o futuro do esporte brasileiro.

Sendo assim, é muito importante que você continue se atualizando para estar preparado para as oportunidades que já estão surgindo: são mais de 20 cursos, palestras, atividades gratuitas, sessão científica, tudo para você adquirir mais conhecimento e interagir com novos profissionais da área.

Escolha seu curso e as outras atividades das quais você deseja participar e faça sua inscrição. Você receberá um link para efetuar seu pagamento de forma simples e facilitada pelo PagSeguro e você garante sua presença no evento. As vagas são limitadas e a procura começa a aumentar, então, não corra o risco  de ficar de fora!

Muitas novidades ainda estão por vir; fiquem atentos aos sorteios e promoções que promoveremos em nossas redes socias e às informações adicionais sobre alojamento, pacotes  turísticos e outras comunicações importantes. Estamos fazendo tudo para trazer um evento inovador e com muitas vantagens para você!

Reserve o feriado de Corpus Christi para participar do 6º Congresso Carioca de Educação Física. Temos certeza  que você vai gostar!

Preparando-se para os eventos esportivos

De julho de 2011 até 2016 o Brasil vai sediar uma série de eventos esportivos internacionais: Jogos Mundiais Militares, Copa das Confederações, Copa do Mundo de Futebol, Olimpíadas e Paraolimpíadas. Isso abre uma série de oportunidades de trabalho para os profissionais de Educação Física em escolinhas, clubes e nos próprios eventos, mas é preciso estar preparado: conhecimento técnico e uma rede de contatos que possa te ajudar a ter um lugar de destaque no mercado de trabalho.

Pensando nisso, estamos lançando oficialmente o 6º Congresso Carioca de Educação Física e, como fazemos todo ano, o evento de 2011 vem cheio de novidades!

Você poderá, a partir de agora, interagir com os professores através do Orkut, Facebook, Twitter, Sites e Blogs deles próprios. Assim, você pode trocar ideias sobre o que vai ser ministrado durante o curso e aumentar ainda mais seu conhecimento e seu network.

Nosso evento é dividido em módulos: Fitness, Escolar, Água, Gestão e nesse ano teremos, ainda, o módulo Esportes com assuntos ligados ao futebol (masculino e feminino) e ginástica artística. São 24 cursos que possibilitam mais conhecimento, conhecer novas pessoas e muita diversão! Além disso, estamos incrementando nossa programação, de modo que você possa realizar até 3 cursos no mesmo dia: de manhã, de tarde e de noite. Assim, você aproveita mais os dias do evento e ainda sobra tempo para participar das seguintes atividades gratuitas:

  • Workout de Ginástica
  • Workout de Danças
  • Workout de Hidroginástica

É o CERC Fitness – um novo evento dentro do Congresso Carioca! Basta você se inscrever em qualquer curso para poder participar! Para todos os eventos serão emitidos certificados específicos. São mais de 30 horas para você atualizar seu conhecimento e se divertir!

A maior novidade desse ano é, sem dúvida, a forma de pagamento dos cursos: além de nossa política de descontos (até 100%), você poderá parcelar sua inscrição através do PagSeguro (vide política de parcelamento): é simples, rápido e seguro mesmo. Além disso você poderá enviar seu trabalho para a Sessão Científica e vê-lo publicado na Revista Carioca de Educação Física (publicação eletrônica).

Faça logo sua inscrição e reserve seu lugar no 6º Congresso Carioca de Educação Física! O local você já sabe: colégio CERC, uma instituição que cresce a cada ano, com uma educação inovadora, baseada em responsabillidade, amor, tolerância e respeito.

Confira como foi o evento de 2010 e prepare-se para sair bem na foto em 2011!

Esperamos você em junho!

 

 

Cursos do 6º Congresso Carioca de Educação Física

Estamos fechando a grade de programação do 6º Congresso Carioca de Educação Física que será realizado entre os dias 23 e 26 de junho de 2011. Mas ainda dá tempo de você sugerir o curso do qual você gostaria de participar nessa edição de nosso evento. Envie sua sugestão de cursos e de professores que você gostaria que integrasse nossa equipe.

Nosso evento se divide nos seguintes módulos:

Módulo Fitness
Módulo Escolar
Módulo Água
Módulo Gestão
Módulo Esportes

Ajude-nos a fazer um congresso com a sua cara! Participe! Envie suas sugestão através de comentários a essa postagem.

Aguardamos sua participação!

L.A. Fitness realiza Café de Negócios para apresentação do 5º Congresso Carioca

A L.A. Fitness Solutions realizou, no Centro Educacional Rosa Chamma, um encontro com diversas empresas, profissionais e empresários do setor fitness para apresentar a proposta do 5º Congresso Carioca de Educação Física.

Com um novo conceito de promoção do evento, o congresso vai contar com mais interatividade e personalidades de renome no cenário da Educação Física brasileira.