Posts

Está no ar o 11º Congresso Carioca de Educação Física!

Com todas as dificuldades atuais em nosso país, estamos trazendo mais uma oportunidade de você se capacitar e se atualizar com os cursos do Congresso Carioca de Educação Física, onde você também tem a chance de conhecer novos profissionais e abrir novos horizontes de oportunidades. Somente assim você conseguirá superar esses momentos de instabilidade econômica e se firmar no mercado!

Destaques dessa edição

Os cursos do CCEF – quase 30! – acontecem de 6ª feira a domingo, sempre das 08:00 às 18:00h e no intervalo entre os turnos (12:00 às 14:00h) tem sempre uma grade de palestras inteiramente gratuitas pra você aumentar, ainda mais, os seus conhecimentos.

A grande novidade do ano é a “Clínica de Pliometria“, que vai acontecer no dia 29 de maio e os inscritos nele ganharão um curso on-line inteiramente GRÁTIS! Outro curso que vale muito a pena participar, se essa for a sua praia, é o “III Simpósio de Preparação para Concursos Públicos da Educação Física“, com o professor Thiago Merlo, uma das maiores autoridades no assunto e idealizador do Portal EF Concursos. Serão três dias inteiros com um vasto e rico conteúdo para você aprofundar seus conhecimentos nessa área e estar preparado para qualquer concurso na Educação Física.

E por falar em praia, além do curso “Fitness de praia“, ideal para quem quer montar um negócio na beira do mar (vale pra beira de rio e de lagoa também!), o Rio de Janeiro continua lindo e as praias estão esperando pelos nossos visitantes de outros Estados, que todos os anos prestigiam o CCEF e já são quase 25% do público presente! É feriadão de Corpus Christi e, além de participar dos cursos, é uma ótima oportunidade para desfrutar das belezas da Cidade Maravilhosa!

Premiação em dinheiro para trabalhos científicos

Já estão abertas as inscrições para submissões de trabalhos científicos; cada trabalho submetido terá direito à inscrição em um curso e os três melhores trabalhos farão jus a uma premiação em dinheiro!

O Prêmio Carioca de EF, lançado em 2015, também já está aberto para votação! Você pode votar nos seus preferidos nas categorias “Professor universitário“, “Profissional“, “Faculdade/Universidade“, “Livros/E-books“, “Revistas“, “Internet” e “Fornecedores“. A cada 15 dias divulgaremos parciais dos resultados. Mas atenção! Você só pode votar uma vez por dia com o mesmo IP!

Como se inscrever

É muito fácil se inscrever no #11CCEF! Basta acessar essa página, escolher a(s) modalidade(s) de curso(s) dos quais você deseja participar e realizar o pagamento através de cartão ou boleto bancário. Após a confirmação do pagamento, você receberá um formulário para escolher o(s) nome(s) do(s) curso(s) que você escolher.

E aí, bora passar juntos o feriadão de Corpus Christi?

Aproveite os valores promocionais de lançamento e inscreva-se!

20 tendências para o fitness em 2015

thumb-tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-ser-um-excelente-personal-trainerO American College of Sports Medicine (ACSM)  realiza, anualmente, uma pesquisa para saber as tendências do fitness para o ano seguinte. Para a edição 2015 da pesquisa, os resultados não foram muito surpreendentes.

Entre os profissionais de todo o mundo que responderam à pesquisa (cerca de 3.000), há um consenso que a crise internacional dos últimos tempos fez com que atividades que requerem um alto investimento de equipamentos não aparecessem na lista.

Os resultados dessa pesquisa podem ajudar profissionais e proprietários de academias a tomarem algumas decisões de investimentos, em lugar de se basearem em modismos divulgados pela mídia ou por celebridades. As informações dessa pesquisa servem para que eles também façam adaptações ao seu próprio negócio.

Abaixo estão as 20 tendências para 2015, segundo a pesquisa. Muitas dessa tendências serão contempladas com cursos no 10º CCCEF. Fiquem ligados!

  1. Calistenia: os exercícios com o peso do corpo seguem em alta para 2015! As possibilidades são infinitas e o melhor de tudo: o investimento é praticamente zero!
  2. Treinamento intervalado de alta intensidade: esse tipo de treinamento permanece em alta para 2015. Deve-se tomar cuidado com o público atingido, pois as sessões de curta duração são bastante intensas, podendo não ser suportadas por iniciantes ou populações especiais
  3. Especialização do personal trainer: cada vez mais a sociedade vai cobrar profissionais especializados na prescrição de programas de exercícios. O Brasil é um dos poucos países (se não o único) onde para se trabalhar nessa área é exigida formação superior e os cursos dos quais esses profissionais participam farão a diferença para eles. se você participa todos os anos do Congresso carioca de Educação Física, já está saindo na frente!
  4. Treinamento de força: parece que nunca vai sair dessa lista, uma vez que a maioria dos treinamentos utiliza, em algum momento esse tipo de treinamento. A musculação é o termo mais comum para se referir a ele e pode ser utilizada com quase todos os tipos de população. Cursos de usculação são presença certa no CCEF!
  5. Personal training: no Brasil, muito tem sido discutido sobre o trabalho do personal trainer do ponto de vista legal e ainda temos muito o que avançar por aqui. Ou seja, essa área vai se expandir cada vez mais no Brasil. A especialização é o segredo dos personal trainers de sucesso!
  6. Exercício e emagrecimento: cada vez mais as academias e clínicas irão aliar exercício e dieta no mesmo lugar, ou seja, nutricionistas terão, cada vez mais, espaço nesses locais!
  7. Yoga: subindo no ranking das tendências em relação ao ano passado, pode ser uma alternativa aos treinamentos mais comuns. Apesar de promover uma melhora na flexibilidade e no fortalecimento muscular, ainda é alvo de preconceitos no Brasil.
  8. Programas de exercícios para idosos: em 20 anos a população idosa no Brasil vai triplicar e perfazer um total de 40% da população! Você está se preparando para atingir essa população? Que tal um curso com esse tema no 10º CCEF?
  9. Treinamento funcional: muito utilizado atualmente no Brasil, ainda vai continuar em alta em 2015. Mas não se esqueça: a essência do treinamento funcional é que ele sirva para alguma coisa específica – uma atividade da vida diária ou alguma prática esportiva. Treinamento funcional não é sinônimo de equipamentos! No CCEf sempre procuramos trazer profissionais que tenham essa visão da modalidade!
  10. Personal training em grupo: como o valor cobrado nesse tipo de serviço tende a ser mais barato, ele também tende a crescer. Uma oportunidade a mais para quem quer se especializar nessa área.
  11. Programas de saúde para o trabalhador: por aqui parece que essa atividade se resume apenas à “ginástica laboral”. Mas ela é muito mais do que isso! De qualquer maneira, a ginástica laboral deve ser, a cada dia, reinventada, tanto na forma de sua aplicação, quanto na forma de abordagem da atividade para a venda a grandes empresas. Mas permanece sendo um grande nicho de mercado ainda mal explorado!
  12. Atividades externas: esse ainda é um campo pouco explorado pelas academias. Elas ajudam a reter clientes e saem da rotina das atividades indoor. Parcerias com empresas que oferecem esse tipo de atividades é uma boa opção para implantar esse serviço em sua academia. Grupos de corrida são uma ótima opção e já temos confirmado um curso sobre corrida para 2015!
  13. Wellness coaching: no Brasil, essa modalidade já é aplicada pelos profissionais, que não cobram nada a mais por isso. A dica é incluir isso na hora da venda e, assim, valorizar o serviço prestado para o cliente.
  14. Treinamento em circuito: esse tipo de treinamento tende a economizar tempo nas sessões de treinamento, além de manter uma intensidade relativamente mais alta. 
  15. Core training: atividade que pressupõe o condicionamento específico da musculatura do abdômen, do tórax e da coluna vertebral. O treinamento dos músculos do core melhoram a a estabilidade do tronco e transfere isso para as extremidades, ajudando a melhorar os movimentos executados na vida diária ou em atividades esportivas.
  16. Treinamento específico para esportes: estamos à portas das Olimpíadas de 2016 e com ela, o esporte será cada vez mais estimulado. Assim, quem tiver o conhecimentos das especificidades dos diversos tipos de esporte, sairá na frente!
  17. Exercícios para a prevenção da obesidade infantil: o crescente problema da obesidade infantil abre um excelente campo de atuação, aliado à constante discussão da questão da Educação Física na escola e como ela é (ou não) ministrada.
  18. Avaliações físicas: medições e avaliações são necessárias para que o cliente possa visualizar seus resultados. Isso ajuda (e muito!) a reter os clientes. Apesar disso, o índice de reavaliações em academias tende a zero e o grande desafio é traçar estratégias para que esse número aumente, o que se traduzirá, também, em aumento de receita para academia. Mas, o primeiro passo é aprender sobre os princípios básicos da avaliação.
  19. Programas de saúde para o trabalhador: essa tendência é muito mais do que a simples ginástica laboral. Palestras, grupos de corrida e subsídio à atividade física são apenas algumas estratégias que podem ser desenvolvidas dentro dessa tendência.
  20. Boot camp: uma aula que simula exercícios militares. Nas academias do Brasil ainda não é comum, que tal ser pioneiro nessa atividade?

Veja com quais tendências você mais se identifica, especialize-se e tenha muito sucesso em 2015!

Acesse aqui o site da pesquisa completa do ACSM.

Horas extracurriculares

Discóbolo de Mirón

Uma das preocupações da Comissão Organizadora do Congresso Carioca de Educação Física é com a utilidade das atividades que acontecerão durante o nosso evento no dia-a-dia dos estudantes e profissionais que estarão participando dessa edição.

Sabemos que o conhecimento adquirido é muito importante, mas existem outros aspectos que temos que considerar e que podem beneficiar os participantes do congresso: o networking é um desses aspectos, pois em nosso evento estimulamos o relacionamento entre os profissionais e no meio de tantos participantes você pode encontrar alguém que possa dar uma força na sua carreira. A vivência profissional, seja nos cursos ou nas atividades gratuitas que disponibilizamos, também serve para diminuir a distância entre a teoria e a prática.

Como admitimos ser muito importante essas vivências desde os primeiros anos de faculdade, programamos o curso Iniciação ao Universo Fitness, exclusivo para os estudantes que querem atuar em academias. Outros cursos também podem dar uma direção para a carreira de quem está apenas começando na Educação Física.

Um ponto fundamental e que pode ser bem explorado em nosso evento é a carga horária de atividades. Se o estudante ou profissional participar de todos os eventos programados – atividades gratuitas, cursos e palestras gratuitas, pode perfazer um total de até quase 40 horas constantes em certificados. Isso é bastante significante para a exigência das universidades em termos de horas extras preenchidas com atividades extracurriculares.

Estamos convidando você para uma imersão em um mundo de conhecimento na Educação Física em 4 dias de evento com atividades teóricas e práticas que irão acrescentar muito na sua carreira e no seu currículo. Nossa intenção é desenvolver os profissionais para que estes possam ajudar o mercado fitness a se desenvolver cada vez mais e por isso estimulamos a participação a um custo relativamente baixo – participar de todas as atividades pode sair por apenas R$ 100,00 – e com promoções nas nossas redes sociais.

Se você é de fora da cidade do Rio de Janeiro, ainda deixamos reservada a tarde de domingo para você poder conhecer as belezas da Cidade Maravilhosa. Reserve o feriado de Corpus Christi para conhecer o Rio de Janeiro e aproveite para participar do 6º Congresso Carioca de Educação Física. Escolha seu curso, junte sua turma e façam suas inscrições!

O Rio de Janeiro espera você de braços abertos em junho!

Biomecânica da musculação

A musculação talvez seja uma das modalidades mais procuradas em academias de ginástica. Talvez pelo apelo das revistas e dos programas de televisão que apresentam corpos esculturais, a verdade é que a cada dia, mais pessoas procuram entrar em forma através dessa atividade.

Com todo esse apelo e a grande procura que aumenta ainda mais quando o verão se aproxima, a preocupação das empresas e dos professores deve ser sempre observar a segurança na prática dessa atividade para que não ocorram lesões ou processos provenientes de acidentes na sala de musculação. A prática deve sempre ser orientada por um profissional de Educação Física capacitado e registrado junto ao CREF e as academias também devem ser registradas e apresentar aparelhos e instalações de qualidade para a prática da modalidade. Ainda assim, lesões podem acontecer e prejudicar o treinamento de seu cliente, então é interessante conhecer os princípios biomecânicos da atividade para saber como ocorrem os tipos de lesões mais comuns e poder evitá-las. Conhecer o aluno é o primeiro passo para prevenir essas lesões: saber o histórico médico, o nível de atividade física, dentre outros fatores ajuda na hora de prescrever exercícios com segurança.

Aprenda a analisar os principais exercícios de musculação

Existem alguns exercícios cujas execuções geram verdadeiras controvérsias e discussões sobre a correta execução e até mesmo se eles podem ou não ser prescritos. Para esclarecer todos esses pontos e aprofundar mais seus conhecimentos em musculação, o professor Daniel Leão participará do 6º Congresso Carioca de Educação Física ministrando o curso “A execução correta dos exercícios de musculação” onde ele embasará todo seu discurso nas últimas pesquisas científicas indexadas nas grandes bases de dados na internet. O professor Daniel Leão é pós-graduado em Treinamento de Força e Personal Training e coordenador de Educação Física e Esportes do Centro Educacional Rosa Chamma (CERC), local onde será realizado o congresso.

Participe e esteja mais preparado para atender seus clientes e alunos. Esse curso certamente vai fazer a diferença no seu currículo.

 

Vendas em academias

Se você tem um produto ou serviço maravilhoso, que seja a solução para vários problemas de seus potenciais clientes e não consegue vendê-lo, pode levar você a ter um problema. Isso porque o objetivo de toda empresa é sempre o lucro através da venda. Alguns dizem que vender é uma arte e muitos enumeram diversas técnicas para se concretizar mais vendas: abordar o cliente, identificar as necessidades, contornar objeções e efetivamente fechar a venda. O processo parece simples, mas por que o tema ainda é tão discutido e às vezes deixa receosos diversos empresários?

Dentro do mercado fitness, provavelmente a resposta esteja na falta de preparação das pessoas que fazem parte da equipe de vendas. A forma de contratação e o treinamento (quando existe) pode prejudicar todo o processo. Para se minimizar os riscos de se perder clientes por causa de processos mal delineados, é necessário colocar um pouco de ciência nesse meio: estudar o comportamento dos consumidores e algumas abordagens psicológicas que podem facilitar o trabalho dos vendedores. Nesse ponto, a PNL – Programação Neuro Linguística pode ser uma ferramenta bastante útil para empresários e vendedores. Além disso, uma política justa de remuneração desses profissionais pode estimular ainda mais durante o processo.

Percebe-se, então, que o ato de trocar um produto ou serviço por dinheiro não parece ser tão simples assim.

Processos bem delineados podem aumentar suas vendas

Para conhecer melhor o processo que leva seu cliente a comprar seu produto ou serviço e aprender como colocá-los em prática, vale a pena participar do curso Vendas em academias, com o professor Delton Cervinho, profissional que vem se destacando no mercado fitness desenvolvendo novos estudos e abordagens para esse momento crucial de qualquer empresa.
Com uma linguagem simples e motivante, o professor Delton consegue passar seus conhecimentos de forma eficiente e que, certamente, farão a diferença quando aplicados em sua empresa.

 

Considerando que o processo de vendas está situado entre a aderência e a retenção, para entender melhor esse processo sugerimos, também, o curso Acompanhar para fidelizar. Confira esses dois cursos e aproveite para conhecer novos profissionais do mercado participando, também, da Rodada de Negócios que em breve divulgaremos em nosso blog. A troca de experiências também poderá ser muito útil para melhorar os resultados de sua empresa.

 

 

Atualização Profissional em Educação Física

Menos de uma semana após o lançamento do novo site do 6º Congresso Carioca de Educação Física já começamos a receber inscrições para o evento. Isso mostra o quanto os profissionais estão encarando com seriedade os futuros eventos esportivos que podem trazer centenas de oportunidades de trabalho para o mercado esportivo. Todos os módulos em que se divide o congresso são preenchidos com temas de importância na preparação e desenvolvimento de novos talentos que serão o futuro do esporte brasileiro.

Sendo assim, é muito importante que você continue se atualizando para estar preparado para as oportunidades que já estão surgindo: são mais de 20 cursos, palestras, atividades gratuitas, sessão científica, tudo para você adquirir mais conhecimento e interagir com novos profissionais da área.

Escolha seu curso e as outras atividades das quais você deseja participar e faça sua inscrição. Você receberá um link para efetuar seu pagamento de forma simples e facilitada pelo PagSeguro e você garante sua presença no evento. As vagas são limitadas e a procura começa a aumentar, então, não corra o risco  de ficar de fora!

Muitas novidades ainda estão por vir; fiquem atentos aos sorteios e promoções que promoveremos em nossas redes socias e às informações adicionais sobre alojamento, pacotes  turísticos e outras comunicações importantes. Estamos fazendo tudo para trazer um evento inovador e com muitas vantagens para você!

Reserve o feriado de Corpus Christi para participar do 6º Congresso Carioca de Educação Física. Temos certeza  que você vai gostar!

Preparando-se para os eventos esportivos

De julho de 2011 até 2016 o Brasil vai sediar uma série de eventos esportivos internacionais: Jogos Mundiais Militares, Copa das Confederações, Copa do Mundo de Futebol, Olimpíadas e Paraolimpíadas. Isso abre uma série de oportunidades de trabalho para os profissionais de Educação Física em escolinhas, clubes e nos próprios eventos, mas é preciso estar preparado: conhecimento técnico e uma rede de contatos que possa te ajudar a ter um lugar de destaque no mercado de trabalho.

Pensando nisso, estamos lançando oficialmente o 6º Congresso Carioca de Educação Física e, como fazemos todo ano, o evento de 2011 vem cheio de novidades!

Você poderá, a partir de agora, interagir com os professores através do Orkut, Facebook, Twitter, Sites e Blogs deles próprios. Assim, você pode trocar ideias sobre o que vai ser ministrado durante o curso e aumentar ainda mais seu conhecimento e seu network.

Nosso evento é dividido em módulos: Fitness, Escolar, Água, Gestão e nesse ano teremos, ainda, o módulo Esportes com assuntos ligados ao futebol (masculino e feminino) e ginástica artística. São 24 cursos que possibilitam mais conhecimento, conhecer novas pessoas e muita diversão! Além disso, estamos incrementando nossa programação, de modo que você possa realizar até 3 cursos no mesmo dia: de manhã, de tarde e de noite. Assim, você aproveita mais os dias do evento e ainda sobra tempo para participar das seguintes atividades gratuitas:

  • Workout de Ginástica
  • Workout de Danças
  • Workout de Hidroginástica

É o CERC Fitness – um novo evento dentro do Congresso Carioca! Basta você se inscrever em qualquer curso para poder participar! Para todos os eventos serão emitidos certificados específicos. São mais de 30 horas para você atualizar seu conhecimento e se divertir!

A maior novidade desse ano é, sem dúvida, a forma de pagamento dos cursos: além de nossa política de descontos (até 100%), você poderá parcelar sua inscrição através do PagSeguro (vide política de parcelamento): é simples, rápido e seguro mesmo. Além disso você poderá enviar seu trabalho para a Sessão Científica e vê-lo publicado na Revista Carioca de Educação Física (publicação eletrônica).

Faça logo sua inscrição e reserve seu lugar no 6º Congresso Carioca de Educação Física! O local você já sabe: colégio CERC, uma instituição que cresce a cada ano, com uma educação inovadora, baseada em responsabillidade, amor, tolerância e respeito.

Confira como foi o evento de 2010 e prepare-se para sair bem na foto em 2011!

Esperamos você em junho!

 

 

Cursos gratuitos

O  Clipping Notícias da EF é o boletim informativo semanal da L.A. Fitness Solutions, organizadora do 6º Congresso Carioca de Educação Física e onde são divulgadas informações de cursos e eventos, além de oportunidades de emprego e estágio em Educação Física.

Desde 2006 no ar, o boletim já foi útil para muitos profissionais conseguirem uma vaga no mercado de trabalho. Sem burocracia, o boletim divulga o contato direto do empregador que procura profissionais no mercado.

Além de tudo isso, o boletim também possui um conteúdo exclusivo para assinantes PREMIUM:

  • Artigos científicos originais e atualizados
  • Provas de concurso com gabarito
  • Livros eletrônicos e outros materiais de interesse
  • Dicas para sua carreira

E por falar em desconto, fazendo uma assinatura PREMIUM do Clipping Notícias da EF até o dia 25 de fevereiro, você garante 100% de desconto em 2 cursos no 6º Congresso Carioca de Educação Física, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho de 2011.

Para fazer uma assinatura PREMIUM e ter todas essas vantagens, é necessário um investimento de apenas R$ 25,00 por semestre e você pode fazê-la diretamente no site da L.A. Fitness, clicando aqui.

E se você vai fazer a assinatura e pretende participar do 6º Congresso Carioca de Educação Física, aproveite para curtir nossa página no Facebook enquanto nosso novo site está sendo atualizado.

Aguardamos você em junho!

Encontro e Atualização

Dentro da política de desenvolvimento profissional que deve nortear o mercado de trabalho na Educação Física e no fitness, a Start Fitness Solutions surge como uma empresa inovadora na implantação de cursos de qualidade e que valorizam a carreira dos profissionais de Educação Física. Ter mais de uma opção de atuação no mercado, hoje em dia, garante sua empregabilidade nas academias. Excelentes profissionais são reconhecidos por sua versatilidade dentro das diversas áreas de atuação possíveis para esse profissional.

Nessa perspectiva, o evento Encontro e Atualização tem a proposta de integrar os participantes e desenvolvê-los profissionalmente. É nesse evento que acontece o lançamento dos mixes do Jump Class, programa de condicionamento físico em mini trampolim, desenvolvido pelo professor Felipe Goulart. O programa de aulas é uma ferramenta valorosa para profissionais que querem se destacar no mercado. Além da atualização e do aumento de sua rede de contatos, os participantes ainda poderão participar do mini-curso “Personal Trainer: estratégias de captação e retenção” e aumentar ainda mais suas possibilidades.

A Start Fitness Solutions é nossa parceira e todos os participantes desse evento já garantem um super desconto no 6º Congresso Carioca de Educação Física
que acontece de 23 a 26 de junho de 2011
.

Participe!

Evento: Encontro e Atualização
Lançamento dos mixes JUMP CLASS 28 e 29
Personal Trainer: estratégias de captação e retenção
Local:
Academia Espaço Olímpico
Est. dos Três Rios, 146 3º andar
Dia:
19 de fevereiro de 2011, das 09:00 às 17:00 h
Contatos
Prof. Felipe Goulart
E-mail: professorfelipe@globo.com

Café de Negócios Fitness

A LA Fitness Solutions, organizadora do 6º Congresso Carioca de Educação Física, promove mais um Café de Negócios Fitness. O evento é similar à Rodada de Negócios que acontece durante o congresso, onde os participantes assistem uma palestra com tema de relevante interesse e conhecem produtos inovadores que trazem soluções simples para o mercado fitness.

O Café de Negócios Fitness será realizado no dia 9 de dezembro de 2010 às 08:00 h na Academia Body Planet em Jacarepaguá, localizada na Estrada do Gabinal, 500 e a participação é inteiramente gratuita, bastando confirmar a presença. Neste evento, o tema será “Sua recepção pode mais!” e terá como objetivo mostrar para os participantes as potencialidades desse setor de trabalho nas academias.

Algumas empresas parceiras estarão presentes no evento:

A Wickbold sorteará kits de seu produtos após o evento. Conheça a linha Estar Bem da empresa clicando aqui.

A Alliance Travel vem com o slogan “Unindo sonhos à realidade” e vai falar sobre o Cruzeiro Fitness que acontecerá em fevereiro voltado para o público que frequenta sua academia. Você ainda poderá viajar de graça nesse cruzeiro! Clique aqui para conhecer detalhes da viagem.

A Toalha Mágica é um produto inovador que pode ser muito útil para seus clientes. Clique aqui para assistir ao vídeo promocional do produto e assista uma demonstração durante o café da manhã.

A Brazilian Fitness Equipamentos e Acessórios que traz caneleiras, jumps, lonas de jump, molas para jump, puxadores e diversos outros acessórios com fabricação própria e pronta entrega em todo o Brasil. Clique aqui para ver o banner promocional da empresa.

A Pilates Ikanos oferece às academias que queiram implantar um setor de Pilates, os melhores e mais modernos equipamentos do mercado. Clique aqui para conhecer a linha deprodutos da empresa.

 Confirme sua presença no evento enviando um e-mail para contato@lafitness.com.br