Baixe seu certificado do 13CCEF

Parabéns pra você que participou do 13º Congresso Carioca de Educação Física! A maratona foi cansativa, mas o conhecimento que você adquiriu nesse período vai ficar para sempre!

Seu maior troféu será seu certificado, que você pode baixar seguindo as instruções abaixo que foram enviadas para o seu e-mail cadastrado no ato da inscrição (não é possível imprimir a partir dessa página):

  1. Acesse o link que está no seu e-mail para imprimir o VERSO do certificado.
  2. Verifique a posição que você deve reinserir essa folha na impressora para imprimir a frente do certificado (SUGESTÃO: faça uma impressão teste com algum texto antes de imprimir o certificado).
  3. Após certificar-se do lado certo, insira a folha com o verso do certificado impresso novamente na impressora.
  4. Acesse o outro link que está no seu e-mail para imprimir a FRENTE do seu certificado com o seu nome.
  5. O nome no certificado é o mesmo que você cadastrou no ato da inscrição.

Qualquer dúvida ou dificuldade na impressão, você deverá entrar em contato pelo WhatsApp (31) 98752-5551.

Esporte, dimensão sem limite

Abaixo você encontra o tema de abertura do 13º Congresso Carioca de Educação Física, lido por Clery Quinhones de Lima, de autoria do próprio Clery e de Leonardo Allevato, organizador do evento.

“A grandeza do esporte, a sua necessidade e importância fazem com que ele seja um fenômeno social”, dizia o nosso querido e eterno MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO.

A  sua prática reúne uma série de aparatos desde a infra-estrutura: espaço físico e humano. Trabalha com vidas, por isso deve ter  o cuidado. O belo, a eficácia, a paixão e performance resultam de uma Educação Física com qualidade, por isso o SISTEMA CONFEF/CREFS atua nesse contexto, no Brasil junto com a FIEP – Federation International d’Education Physique, em todos os estados brasileiros e municípios.

Nesse ano de 2018, comemoramos os 20 ANOS da REGULAMENTAÇÃO. Parabéns a todos os Profissionais de Educação Física!

O Congresso Carioca de Educação Física vence barreiras e de forma espetacular chega à sua DÉCIMA TERCEIRA EDIÇÃO. Parabéns, Leo e àqueles que com ele integram a EQUIPE DE TRABALHO.

Mais uma vez estamos reunidos para celebrar a festa da Educação Física!

Em sua 13ª edição, o Congresso Carioca de Educação Física se alinha com a tendência mundial de aquisição de conhecimento on-line e traz mais de 30 cursos em uma plataforma digital. Dessa forma, os inscritos poderão assistir aos cursos de onde estiverem, entre os dias 16 e 23 de junho, bastando para isso acessar o site www.congressocarioca.com.br.

Mas antes dos cursos on-line teremos essa programação presencial que seguirá, após a palestra magna de abertura, com o congresso científico, a sessão científica e três cursos presenciais: HANDEBOL com o professor Ruy Sanches, NATAÇÃO, com o professor Marcelo Barros e EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA com o professor Sergio Castro. Todos os que estão aqui presentes já estão contemplados com uma bolsa para um desses cursos na parte da tarde

Para dar início à nossa solenidade de abertura, convidamos, para compor a mesa, os seguintes profissionais:
• Leonardo Allevato, organizador do Congresso Carioca de Educação Física.
• Professor Dr. Angelo Vargas, conselheiro federal e nosso palestrante do dia.
• Fábio Tubino, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro e eterno representante do saudoso professor Manoel José Gomes Tubino.
• Professor Sergio Sartori, conselheiro federal e representante do Conselho Federal de Educação Física.
• Professor Marcelo Costa, coordenador dos cursos de Educação Física da UNISUAM

 

Como foi a abertura do 13º Congresso Carioca de Educação Física

No dia 16 de junho de 2018, aconteceu a abertura do 13º Congresso Carioca de Educação Física, nas dependências da Faculdade Gama e Souza, campus Barra da Tijuca. Apesar de ter sido transformado em um evento on-line, a comissão organizadora, decidiu manter um dia presencial, onde aconteceram a abertura oficial, o congresso científico, a sessão científica e três cursos presenciais.

Apresentada pelo jornalista e profissional de Educação Física Clery Quinhones de Lima, a abertura contou com os seguintes profissionais em sua composição:

  • Prof. Leonardo Allevato – idealizador e organizador do evento
  • Prof. Dr. Angelo Vargas – patrono do evento
  • Fábio Tubino – jornalista esportivo e filho do saudoso professor Manoel José Gomes Tubino
  • Prof. Marcelo Costa – coordenador dos cursos de Educação Física da UNISUAM
  • Prof. Sérgio Sartori – representante do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF)

Após a leitura do texto “Esporte, dimensão sem limite“, Clery Quinhones chamou esses profissionais para compor a mesa de abertura e cada um teve a oportunidade de proferir palavras de boas vindas aos presentes.

Logo após foram entregues os troféus e certificados aos vencedores do Prêmio Carioca de Educação Física 2018, ressaltando que o vencedor da categoria “Iniciação Científica” fez jus a uma premiação complementar de R$ 500,00, como é feito todos os anos.

Para marcar solenemente essa edição, o professor Angelo Vargas proferiu a palestra de abertura, abordando o tema da ética e da moral, mas falando, segundo suas próprias palavras, da falta de ética na edição da Medida Provisória nº 841/2018, que retira verbas da loteria e destinadas ao esporte para favorecer o Fundo de Segurança.

Congresso Científico e Sessão Científica

Ato contínuo à solenidade de abertura, o Congresso Científico trouxe o professor Edvaldo de Farias, um dos maiores produtores de trabalhos científicos na área de gestão de empresas fitness, para palestrar sobre “A importância da aplicação do pensamento científico na gestão da qualidade de serviços nas empresas fitness”. O tema é relevante, uma vez que 90% dos estudos e pesquisas nessa área têm sido feitos por profissionais de outras áreas e não da Educação Física.

Na parte da tarde, foram apresentados os trabalhos científicos durante a sessão científica coordenada pelo professores Eliane Cunha e Felipe Triani e, logo depois, tiveram início os cursos presenciais dessa edição.

A Comissão Organizadora agradece imensamente à reitoria da Faculdade Gama e Souza que gentilmente cedeu as instalações da instituição para realização dessa edição, e se comprometeu a manter essa parceria ao longo dos anos vindouros!

Em 2019 tem mais!

Resultado do Prêmio Carioca de Educação Física 2018

Saiu o resultado da edição 2018 do Prêmio Carioca de Educação Física!

A votação foi realizada na internet e foi aberta a todos os interessados: tanto para votar, quanto para serem votados!

Na era digital, sai na frente quem atua mais nas redes sociais, quem tem mais seguidores e quem tem conteúdo mais relevante para oferecer para seu público! E os resultados, a cada ano, refletem mais isso!

A entrega dos prêmios será realizada no dia 6 de junho, a partir das 09:00h, durante a abertura do 13º Congresso Carioca de Educação Física.

Confira os agraciados em 2018:

Categoria “Professor universitário”:

  • 1º lugar: Angela Bretas (UFRJ)
  • 2º lugar: Tufic Derzi (UCAM)

Categoria “Profissional atuante no mercado”:

  • 1º lugar: Ítallo Vilardo
  • 2º lugar: Daniel Melo

Categoria “Faculdade/Universidade”:

  • 1º lugar: Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro (UFRJ)
  • 2º lugar: IBMR

Categoria “Livro/E-book”:

  • 1º lugar: Marketing Esportivo – O Esporte como Ferramenta do Marketing Moderno (Francisco Paulo de Melo Neto)
  • 2º lugar: Treinamento de força para esportes de combate (Franklin Magalhães)

Categoria “Revista”:

  • 1º lugar: Arquivos em Movimento
  • 2º lugar: Empresário Fitness & Health

Categoria “Internet”:

Categoria “Fornecedores”:

  • 1º lugar: Physiconnect
  • 2º lugar: Ítallo Vilardo

Categoria “Iniciação Científica”:

  • 1º lugar: Fábio Narduscchi
    Artigo: Corpos “generificados” e centralidade do gênero masculino na Educação Física escolar: um estudo em representações sociais

Congresso Científico 2018

Todos os anos, antecedendo a sessão científica, onde os trabalhos enviados são apresentados oralmente e posteriormente publicados na Revista Carioca de Educação Física, é realizado um Congresso Científico para discutir temas voltados para a produção científica acadêmica na Educação Física.

Dessa forma, a organização do evento cumpre seu papel de estimular a produção de novos conhecimentos e colaborar com a produção científica, tão importante na construção do conhecimento nessa área!

Para a edição de 2018, o professor Edvaldo de Farias apresentará o tema “A importância da aplicação do pensamento científico na gestão da qualidade de serviços nas empresas fitness”.

O tema tem uma relevância especial, uma vez que se discute muito no mercado a forma de atuação dos gestores de academias e empresas afins, e deve-se, assim, buscar a construção do conhecimento para uma melhor gestão dessas empresas. E isso só acontece através da produção científica que, por sinal, é muito relevante nessa área de gestão, dentro do âmbito das instituições de ensino superior em Educação Física.

Além disso, a expansão do mercado fitness & Wellness no mundo, elevando seu faturamento para a casa dos bilhões de dólares, exige que prestadores de serviços busquem sua diferenciação exatamente por isso – serviços – e não mais por produtos, equipamentos e mix de modalidades. Tudo isso virou commodity e hoje, quem deixa marcas nas percepções de clientes não é quem tem MAIS, mas sim que faz MELHOR e de forma diferenciada em relação à concorrência. A única forma de uma empresa saber ONDE é preciso melhorar é exatamente usando a ÓTICA DA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA, por meio da criação de instrumentos, indicadores, métricaS e planos de ação capazes de gerar melhorias continuamente crescentes. A indústria de bens já faz isso há algum tempo e a indústria de serviços ainda engatinha nesse caminho!

Quer saber um pouco mais sobre esse tema e ter um novo olhar sobre a gestão de empresas fitness? Participe do Congresso Científico que acontece no dia 16 de junho, a partir das 10:30h!

O evento será realizado na Faculdade Gama e Souza, localizada na Rua Fernando Mattos, 48, Barra da Tijuca, Rj, a 200m da estação de Metrô Jardim Oceânico. Veja aqui como chegar.

Prestigie, também, o evento de abertura do 13º CCEF, que acontece no mesmo dia, a partir das 09:00h. Os participantes do evento de abertura ganharão como bônus especial uma bolsa para um dos cursos presenciais que acontecem a partir das 14:00h! Entre em contato pelo WhatsApp (31) 98752-5551 dizendo que quer ganhar o bônus do evento de abertura!

 

 

Abertura do 13º Congresso Carioca de Educação Física

Acontece, no próximo sábado, dia 16 de junho, com início às 09:00h, a abertura solene do 13º Congresso Carioca de Educação Física, evento que, a partir desta edição em 2018, passa a ter os seus cursos ON-LINE.

O evento contará com a presença do professor Angelo Vargas, patrono do evento, que também fará a palestra magna de abertura.

A história do CCEF se confunde com a história do professor Angelo Vargas, respeitado o tempo de atuação na profissão – temos apenas 13 anos de caminhada! Um dos baluartes da Educação Física, ele foi o maior incentivador do primeiro evento, mesmo remando “contra” todo o panorama que se apresentava, naquela época, no cenário da Educação Física e do fitness.

Sua sabedoria e habilidade de negociação com as lideranças e diversos atores nesse cenário adverso foi fundamental para a realização do 1º CCEF e perpetuação desse projeto até aqui!

Se você nunca assistiu ao professor Angelo Vargas palestrando, essa é a hora! Você vai sair com outra visão da Educação Física, mergulhado no saber de um dos mais maiores pensadores da Educação Física brasileira!

Durante a abertura do evento, também teremos a entrega do Prêmio Carioca de EF aos melhores da Educação Física e do fitness, eleitos por você na internet!

Na sequência, teremos o Congresso Científico, a Sessão Científica, com a apresentação dos trabalhos enviados para publicação na Revista Carioca de Educação Física. O melhor trabalho também será agraciado com uma premiação em dinheiro durante a abertura.

A partir desse ano, o CCEF é ON-LINE, mas ainda manteremos alguns cursos presenciais – esse ano teremos Handebol, Natação e EF adaptada. Quem comparecer à abertura, vai ganhar uma bolsa de 100% para um desses cursos que acontece das 14:00 às 18:00h. Entre em contato pelo WhatsApp (31) 98752-5551 dizendo que quer ganhar o bônus do evento de abertura!

O evento será realizado na Faculdade Gama e Souza, localizada na Rua Fernando Mattos, 48, Barra da Tijuca, RJ, a 200 metros da estação de Metrô Jardim Oceânico. Veja aqui como chegar.

 

 

2ª Parcial do Prêmio Carioca de Educação Física 2018

A 2ª parcial do Prêmio Carioca de Educação Física 2018 já está no ar!

Essa premiação tem, como objetivo, agraciar os profissionais e empresas mais votados pela internet em uma votação espontânea e aberta a todos os profissionais que atuam no mercado fitness.

São diversas categorias, cujo resultado parcial você pode conferir abaixo! E você pode votar e ser votado e, se for vencedor em alguma categoria, receber um troféu e um diploma de reconhecimento pela sua atuação no mercado da Educação Física e do fitness. Empresas fornecedoras de produtos e serviços também podem participar!

Ainda dá tempo de votar até o dia 12 de junho! O resultado final sai no dia 13 e a premiação será entregue durante a abertura do 13º Congresso Carioca de Educação Física, no dia 16 de junho, na Faculdade Gama e Souza, na Barra da Tijuca.

Confira abaixo o resultado da 2ª parcial:

Categoria “Professor universitário”:

  • 1º lugar: Daniel Melo
  • 2º lugar: Tufic Derzi
  • 3º lugar: Angela Bretas

Categoria “Profissional atuante no mercado”:

  • 1º lugar: Ítallo Vilardo
  • 2º lugar: Daniel Melo

Categoria “Faculdade/Universidade”:

  • 1º lugar: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • 2º lugar: IBMR

Categoria “Livro/E-book”:

  • 1º lugar: Marketing Esportivo – O Esporte como Ferramenta do Marketing Moderno
  • 2º lugar: Treinamento de força para esportes de combate

Categoria “Revista”:

  • 1º lugar: Arquivos em Movimento
  • 2º lugar: Empresário Fitness & Health

Categoria “Internet”:

Categoria “Fornecedores”:

  • 1º lugar: Physiconnect
  • 2º lugar: Ítallo Vilardo

 

1ª parcial do Prêmio Carioca de Educação Física

Saiu a 1ª parcial do Prêmio Carioca de Educação Física 2018, que vai agraciar os profissionais e empresas mais votados pela internet em votação espontânea e aberta a todos aqueles ligados à Educação Física e ao fitness.

Você pode votar e ser votado nas diversas categorias e receber um troféu e um diploma de reconhecimento pela sua atuação no mercado da Educação Física e do fitness. Empresas fornecedoras de produtos e serviços também podem participar!

Com a decisão que tivemos que tomar por conta dos últimos acontecimentos em nível nacional, você terá mais tempo para votar e ser votado!

Confira abaixo o resultado da 1ª parcial:

Categoria “Professor universitário”:

  • 1º lugar: Daniel Melo

Categoria “Profissional atuante no mercado”:

  • 1º lugar: Franklin Magalhães
  • 2º lugar: Ítallo Vilardo

Categoria “Faculdade/Universidade”:

  • 1º lugar: Universidade Castelo Branco (UCB)
  • 2º lugar: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Categoria “Livro/E-book”:

  • 1º lugar: Treinamento de força para esportes de combate
  • 2º lugar: Marketing Esportivo – O Esporte como Ferramenta do Marketing Moderno

Categoria “Revista”:

  • 1º lugar: Arquivos em Movimento
  • 2º lugar: Fisiologia do Exercício

Categoria “Internet”:

Categoria “Fornecedores”:

  • 1º lugar: Physiconnect
  • 2º lugar: Ítallo Vilardo

 

Adiamento do 13º Congresso Carioca de Educação Física

Há 12 anos o Congresso Carioca de Educação Física vem sendo realizado regularmente na cidade do Rio de Janeiro, independente das dificuldades e acontecimentos que permeiam nosso dia a dia. Já realizamos o CCEF na mesma data de outros grandes eventos. Já fizemos o evento durante a Copa do Mundo no Brasil…

Mas, infelizmente, a situação neste período de 2018, totalmente instável e imprevisível, nos fez tomar a decisão de ADIAR o 13º CCEF. Atendendo a pedidos e para não correr o risco de quem vem de fora do Rio de Janeiro – e mesmo de quem é do Rio de Janeiro – não conseguir chegar, estamos tomando essa decisão!

Hoje é domingo, dia 27 de maio de 2018 e não existe previsão de que a situação se normalize essa semana e, ainda que se chegue a um acordo, algum tempo será necessário para a situação voltar a ser o que era antes!

Mas o congresso não é ON-LINE?

Em 2018, implementamos uma grande novidade: o Congresso Carioca de Educação Física passa a ser ON-LINE. Ou seja, você poderá assistir a todos os cursos disponíveis em nossa plataforma de onde você estiver! Basta ter uma conexão com a internet e um computador, tablet ou smartphone. Porém, teremos um dia de atividades presenciais: abertura, congresso científico, premiações, sessão científica e 3 cursos presenciais.

Dessa forma, seria incoerente mantermos dois eventos: um presencial em uma data e outro, on-line, em outra data.

Essa é a notícia não tão boa… Mas a notícia EXCELENTE é que você terá UMA SEMANA para assistir aos mais de 30 vídeos que estarão disponíveis em nossa plataforma! Além disso, você ainda vai ter mais tempo de votar no Prêmio Carioca de Educação Física e, por conta do adiamento, ainda estendemos o prazo para envio de trabalhos científicos.

Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade dos cursos que trazemos para os inscritos, além do comprometimento com o bem estar e a satisfação de cada participante! É por isso que chegamos até aqui! E contando com seu apoio, agradecemos a sua compreensão, esperando você no próximo dia 16 de junho, a partir das 09:00h para a abertura do 13º CCEF e toda a programação presencial!

 

13º Congresso Carioca de Educação Física

Programação

16 de junho de 2018

  • 09:00h – Abertura
  • 10:30h – Congresso Científico
  • 14:00h – Sessão Científica e cursos presenciais

16 a 23 de junho de 2018

Acesso aos cursos ON-LINE liberado!

Curso GRATUITO de Jump Class

A organização do 13º Congresso carioca de Educação Física, em parceria com a Start Fitness Solutions (SFS), está oferecendo 20 vagas GRATUITAS para o curso JUMP CLASS, uma metodologia exclusiva da SFS.

A capacitação acontecerá no dia 02 de junho (sábado) das 09:00 às 16:00h, na Academia Können, localizada na Avenida Iaraquã, 87, Campo Grande, RJ.

Durante o curso, será apresentado o seguinte conteúdo:

  • Princípios fisiológicos e biomecânicos
  • Princípios do treinamento
  • Particularidades do trampolim
  • Montagem de aula
  • Musicalidade
  • Oficinas práticas

As vagas são exclusivas para quem está inscrito no evento #13CCEF ON-LINE e serão oferecidas, mediante solicitação, aos primeiros que enviarem mensagem para o WhatsApp (31) 98752-5551.