Congresso Científico 2018

Todos os anos, antecedendo a sessão científica, onde os trabalhos enviados são apresentados oralmente e posteriormente publicados na Revista Carioca de Educação Física, é realizado um Congresso Científico para discutir temas voltados para a produção científica acadêmica na Educação Física.

Dessa forma, a organização do evento cumpre seu papel de estimular a produção de novos conhecimentos e colaborar com a produção científica, tão importante na construção do conhecimento nessa área!

Para a edição de 2018, o professor Edvaldo de Farias apresentará o tema “A importância da aplicação do pensamento científico na gestão da qualidade de serviços nas empresas fitness”.

O tema tem uma relevância especial, uma vez que se discute muito no mercado a forma de atuação dos gestores de academias e empresas afins, e deve-se, assim, buscar a construção do conhecimento para uma melhor gestão dessas empresas. E isso só acontece através da produção científica que, por sinal, é muito relevante nessa área de gestão, dentro do âmbito das instituições de ensino superior em Educação Física.

Além disso, a expansão do mercado fitness & Wellness no mundo, elevando seu faturamento para a casa dos bilhões de dólares, exige que prestadores de serviços busquem sua diferenciação exatamente por isso – serviços – e não mais por produtos, equipamentos e mix de modalidades. Tudo isso virou commodity e hoje, quem deixa marcas nas percepções de clientes não é quem tem MAIS, mas sim que faz MELHOR e de forma diferenciada em relação à concorrência. A única forma de uma empresa saber ONDE é preciso melhorar é exatamente usando a ÓTICA DA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA, por meio da criação de instrumentos, indicadores, métricaS e planos de ação capazes de gerar melhorias continuamente crescentes. A indústria de bens já faz isso há algum tempo e a indústria de serviços ainda engatinha nesse caminho!

Quer saber um pouco mais sobre esse tema e ter um novo olhar sobre a gestão de empresas fitness? Participe do Congresso Científico que acontece no dia 16 de junho, a partir das 10:30h!

O evento será realizado na Faculdade Gama e Souza, localizada na Rua Fernando Mattos, 48, Barra da Tijuca, Rj, a 200m da estação de Metrô Jardim Oceânico. Veja aqui como chegar.

Prestigie, também, o evento de abertura do 13º CCEF, que acontece no mesmo dia, a partir das 09:00h. Os participantes do evento de abertura ganharão como bônus especial uma bolsa para um dos cursos presenciais que acontecem a partir das 14:00h! Entre em contato pelo WhatsApp (31) 98752-5551 dizendo que quer ganhar o bônus do evento de abertura!

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *