Esporte, dimensão sem limite

Abaixo você encontra o tema de abertura do 13º Congresso Carioca de Educação Física, lido por Clery Quinhones de Lima, de autoria do próprio Clery e de Leonardo Allevato, organizador do evento.

“A grandeza do esporte, a sua necessidade e importância fazem com que ele seja um fenômeno social”, dizia o nosso querido e eterno MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO.

A  sua prática reúne uma série de aparatos desde a infra-estrutura: espaço físico e humano. Trabalha com vidas, por isso deve ter  o cuidado. O belo, a eficácia, a paixão e performance resultam de uma Educação Física com qualidade, por isso o SISTEMA CONFEF/CREFS atua nesse contexto, no Brasil junto com a FIEP – Federation International d’Education Physique, em todos os estados brasileiros e municípios.

Nesse ano de 2018, comemoramos os 20 ANOS da REGULAMENTAÇÃO. Parabéns a todos os Profissionais de Educação Física!

O Congresso Carioca de Educação Física vence barreiras e de forma espetacular chega à sua DÉCIMA TERCEIRA EDIÇÃO. Parabéns, Leo e àqueles que com ele integram a EQUIPE DE TRABALHO.

Mais uma vez estamos reunidos para celebrar a festa da Educação Física!

Em sua 13ª edição, o Congresso Carioca de Educação Física se alinha com a tendência mundial de aquisição de conhecimento on-line e traz mais de 30 cursos em uma plataforma digital. Dessa forma, os inscritos poderão assistir aos cursos de onde estiverem, entre os dias 16 e 23 de junho, bastando para isso acessar o site www.congressocarioca.com.br.

Mas antes dos cursos on-line teremos essa programação presencial que seguirá, após a palestra magna de abertura, com o congresso científico, a sessão científica e três cursos presenciais: HANDEBOL com o professor Ruy Sanches, NATAÇÃO, com o professor Marcelo Barros e EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA com o professor Sergio Castro. Todos os que estão aqui presentes já estão contemplados com uma bolsa para um desses cursos na parte da tarde

Para dar início à nossa solenidade de abertura, convidamos, para compor a mesa, os seguintes profissionais:
• Leonardo Allevato, organizador do Congresso Carioca de Educação Física.
• Professor Dr. Angelo Vargas, conselheiro federal e nosso palestrante do dia.
• Fábio Tubino, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro e eterno representante do saudoso professor Manoel José Gomes Tubino.
• Professor Sergio Sartori, conselheiro federal e representante do Conselho Federal de Educação Física.
• Professor Marcelo Costa, coordenador dos cursos de Educação Física da UNISUAM

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *