Dia 03 de agosto aconteceu mais uma edição do Congresso Carioca de Educação Física o único congresso para estudantes e profissionais de Educação Física remanescente em todo o Estado do Rio de Janeiro! Veja abaixo como foi o 14º CCEF.

ABERTURA, COFFEE BREAK E CURSOS ON-LINE

Esse ano, o evento durou apenas um dia, mas foi tão intenso e com tantas atividades, que valeu por quase todo o final de semana! Pra começar, a ACAD – Associação Brasileira de Academias – ofereceu um delicioso café da manhã para os participantes do 14º CCEF. Na sequência, nosso parceiro Clery Quinhones, que vem diretamente de Santa Maria, RS para apresentar o evento e fazer a cobertura jornalística, chamou pelo nome os componentes da mesa que iria dirigir os trabalhos durante a abertura do evento. Esse ano, a mesa foi composta pelo professor Leonardo Allevato, idealizador e organizador do CCEF, Professora Eliane Gonçalves, palestrante da manhã, professor Marcelo Ferreira, diretor da ACAD, Tenente Coronel do Exército Brasileiro Renato Soeiro, diretor do IPCFEX – Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército e professor Felipe Goulart, conselheiro do CREF 1.

PALESTRA DE ABERTURA E SESSÃO CIENTÍFICA

Cada integrante da mesa proferiu algumas palavras de boas vindas aos congressistas, destacando-se a fala do Tenente-Coronel Renato Soeiro que ressaltou a importância e a tradição do IPCFEX na condução de pesquisas científicas e a do professor Marcelo Ferreira, que mostrou como a ACAD vem liderando o programa GAPPA da Organização Mundial da Saúde. O Prêmio Carioca de Educação Física 2019 agraciou os melhores da Educação Física e do fitness com um certificado e um belo troféu, além de um prêmio em dinheiro no valor de R$ 400,00 para o vencedor da categoria “Iniciação científica” A palestra de abertura desse ano foi proferida pela professora Eliane Gonçalves, com o tema “Prevalência de inatividade física e as novas diretrizes do ACSM“, mostrando em primeira mão, para os participantes do evento, o que o Colégio Americano de Medicina Esportiva ainda vai lançar sobre a prescrição e prática de atividades físicas. A sessão científica contou com a apresentação dos trabalhos enviados para posterior publicação na Revista Carioca de Educação Física, publicação independente que recebe trabalhos científicos de diversas áreas do conhecimento.

LANÇAMENTO DE LIVRO E CURSOS PRESENCIAIS

Já na parte da tarde, mas antes do início dos cursos presenciais, o professor Marcelo Barros proferiu uma palestra gratuita com o tema “Piscina + segura” e lançou mais um livro de sua autoria: “Natação monitorada: testes desde aquacidade até o nível avançado“. Às 14:00h começaram os oito cursos presenciais programados para essa edição do evento, que contou com quase 300 participantes.

AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE COMO FOI O 14º CCEF…

Todos os inscritos nos cursos presenciais tiveram direito a um ou dois cursos on-line e muitos participantes se inscreveram apenas para assistir aos cursos on-line. Agora que você já sabe como foi o 14º CCEF, que tal assistir aos 10 cursos on-line que estarão disponíveis até o dia 31 de agosto? Você pode adquirir o pacote de cursos on-line por um valor especial!

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

© 2010 / 2019 – CCEF – Congresso Carioca de Educação Física – contato@congressocarioca.com.br – Criado pela Kamus – Hospedagem WordPress

WhatsApp do 14CCEF
Enviar