O lúdico sempre fez parte da vida do ser humano. A ludicidade, entretanto, não significa apenas o produto da atividade, mas a própria ação, o momento vivido. Até mesmo porque viver a ludicidade exige uma predisposição interna de cada um.

Isso quer dizer, então – considerando as aulas de Educação Física e a prática de atividades físicas nos momentos de lazer  que o professor deve criar as condições para que essa ludicidade aflre em cada participante.

Assim, os jogos recreativos cumprem papel fundamental no sentido de ludificar a prática da Educação Física escolar ou as atividades de lazer orientadas. Jogos recreativos são, então, nada mais do que brincadeiras orientadas com objetivos bem definidos e que tenham esse caráter lúdico. O professor ou recreador que tem um portfólio de atividades desse tipo para desenvolver com seus alunos pode transcender as aulas de Educação Física escolar estereotipadas como “rola-bola”.

Durante o 11ºCCEF, o professor Maurício Barbosa vai ministrar o curso Jogos recreativos na Educação Física escolar e mostrar diversos tipos de jogos (na teoria e na prática) para que você possa sair do evento com uma ferramenta poderosa para ministrar aulas de Educação Física na escola de forma diferenciada!

[av_button label=’Quero me inscrever nesse curso!’ link=’manually,http://11o.congressocarioca.com.br/inscricao/’ link_target=’_blank’ size=’x-large’ position=’left’ icon_select=’no’ icon=’ue800′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
WhatsApp do 14CCEF
Enviar