O lúdico é uma das melhores formas – se não a melhor – de aprender e interagir com outras pessoas. Crianças aprendem brincando e se socializam através das diversas atividades nas escolas. Recentemente, abriu-se espaço para atividades recreativas para a Terceira Idade em hotéis e grupos de pessoas que se unem com objetivos únicos e a vontade de continuar com uma vida mais ativa.

Recreação, lazer e diversão: tudo a ver

Como se pode ver, diversos são os benefícios que uma atividade recreativa pode trazer para as pessoas e saber trabalhar com elas permite ao professor de Educação Física uni-las, ao mesmo tempo em que cumpre seu papel de formar cidadãos. Dentro de uma sociedade cada vez mais sedentária, a recreação pode trazer, também, benefícios fisiológicos, na medida em que, conscientizando-se a população, pode-se levá-la a prática de atividades de lazer mais ativas. Ou seja, além de cinemas, teatros e vídeo-games, todos deveriam incluir alguma atividade física durante o tempo livre: andar de bicicleta, caminhar em parques, dentre tantas outras disponíveis.

Para organizar esse conhecimento e mostrar as possibilidades de atuação profissional, a professora Ivone Ivo, gestora do curso de Educação Física da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) estará presente na 6ª edição do Congresso Carioca de Educação Física com o curso Recreação e lazer, onde irá mostrar as diversas atividades recreativas que podem ser desenvolvidas nos mais diversos locais para as mais diversas idades. As possibilidades são muitas e aprender a trabalhar com elas pode abrir novas portas em sua carreira profissional.

Para complementar sua formação e atualização nessa área, indicamos, também, os cursos Brinquedos cantados para a Educação Física Escolar ou Atividades alternativas para a Educação Física Escolar. Participar desses cursos permitirá a você, profissional, formar um portfólio de atividades que poderão ser trabalhadas em diversos momentos de sua atuação profissional.

Confira nossa tabela de preços e nossa política de descontos e faça logo sua inscrição!

Gostou desse artigo? Compartilhe!

© 2010 / 2018 – CCEF – Congresso Carioca de Educação Física – contato@congressocarioca.com.br – Criado pela Kamus – Hospedagem WordPress